Pages

4 de julho de 2010

Integrantes do Comulti vão apresentar estudos sobre imprensa alagoana e políticas de comunicação no Seminário Alagoano‏

Integrantes do Grupo de Pesquisa e Extensão Comunicação Multimídia (Comulti) também darão relevante contribuição para os debates do Seminário Alagoano de Economia Política da Comunicação. Durante a semana do evento, a estudante de graduação Shuellen Peixoto, o mestrando Júlio Arantes e o Mestre Tiago Zaidan, além do coordenador do Grupo, professor PhD Antônio Freitas, vão apresentar os estudos que vêm realizando na perspectiva crítica da comunicação. A atividade ocorrerá entre os dias 06 e 09 de julho, às 19h, no Teatro Linda Mascarenhas (ao lado do Cepa).

Na terça-feira (06), Tiago Zaidan discursará sobre a disputa pelo poder através da mídia impressa alagoana durante o golpe de 1964, trabalho fruto de dois anos de pesquisa de sua dissertação de mestrado. Zaidan obteve o título de mestre, ainda este ano, por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Graduou-se em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e atualmente é articulista do portal da revista Profissão Mestre.

Na quarta-feira (7), o professor Antônio Freitas vai abordar a temática “Os gêneros do discurso midiático contemporâneo e suas interfaces”. Freitas é Pós-Doutorado em Mídia e Educação, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCE/UP - 2007). Em 2002 doutorou-se em Linguística e em 1996 obteve o título de mestre em Letras, ambos pela UFAL, onde também se especializou em Língua Portuguesa (1994). Sua graduação foi na área de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, no ano de 1981. Atualmente é Professor adjunto e vice-coordenador do Curso de Comunicação Social da UFAL.

Quinta Feira (08), Júlio Arantes e Shuellen Peixoto vão discutir sobre políticas da comunicação e imprensa operária em Alagoas, respectivamente, num painel que converge para a história, limites e perspectivas no sentido de uma comunicação contra hegemônica.

Arantes é mestrando em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas. Também pela UFAL especializou-se, no ano de 2008, em Processos Midiáticos e Novas Formas de Sociabilidade e em 2003 graduou-se em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo. Desde 2004, atua como jornalista na TV Educativa de Alagoas.

Shuellen Peixoto é estudante de graduação da UFAL, no curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde sua entrada na Universidade teve forte atuação no movimento estudantil. Entre 2007 e 2009, militou em entidades como o Diretório Acadêmico Freitas Neto, a Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social e o Diretório Central dos Estudantes da UFAL, pelo qual foi representante discente no Conselho Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário