Pages

5 de julho de 2010

Informações sobre o I Seminário Alagoano de EPC

O que é?
O I Seminário Alagoano de Economia Política da Comunicação tem como objetivo propiciar um espaço de discussão com alguns dos mais importantes estudiosos da Comunicação Social sob a base teórica da Economia Política da Comunicação. Durante o seminário serão debatidas questões de âmbito nacional, a fim de travar debates sistemáticos e despertar uma visão crítica e intelectual das influências e interferências dos meios de comunicação na vida cotidiana da população.

Quando?
O evento ocorrerá desta terça-feira (06 de julho) a sexta-feira (09 de julho), sempre a partir das 19h.

Onde?
Teatro Linda Mascarenhas, que fica dentro do complexo do Instituto Zumbi dos Palmares, ao lado do Cepa. Av. Fernandes Lima, Farol.

Quem apresentará trabalhos?
Pesquisadores da Comunicação Social dos mais importantes para os estudos nacionais, casos dos professores César Bolaño (presidente da ALAIC) e Valério Brittos (vice-presidente da ULEPICC), assim como pesquisadores alagoanos com produções ligadas à teoria da Economia Política da Comunicação, como os membros do Núcleo de Estudos Cepcom-Comulti.

Como se inscrever?
Pode-se realizar a inscrição através de depósito de R$ 10 na conta (Caixa) 27748-0, agência 2404, operação 013, em nome de Júlio Arantes Azevedo, com os dados de depósito enviados ao e-mail cepcom.al@gmail.com; ou no dia do evento. Porém, pedimos para que quem optar pela segunda opção chegue, ao menos, às 18h30, a fim de não entrar depois do evento iniciado. O participante terá direito a certificado de 20h.

Realização
Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão Comunicação Multimídia (Comulti/CNPq/UFAL), através do Núcleo de Estudos de Crítica à Economia Política da Comunicação (Cepcom-Comulti). O Cepcom-Comulti realizou um minicurso de introdução sobre EPC no final do ano passado na UFAL e teve trabalhos apresentados, dentre outros, no I Colóquio Internacional “Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento” (2008) e no XII Intercom-NE (2010).

Apoio
Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Nenhum comentário:

Postar um comentário