Pages

4 de julho de 2010

Historiador debate Imprensa Operária em Alagoas no Seminário Alagoano de EPC‏

O historiador Osvaldo Baptista Maciel, pesquisador da história da classe trabalhadora no Brasil, com ênfase em Alagoas, é mais um dos professores convidados para o I Seminário Alagoano de Economia Política da Comunicação, que será realizado nos dias 06 a 09 de julho, às 19h, no Teatro Linda Mascarenhas. 
 
Maciel estará presente no Painel “Por uma comunicação contra-hegemô nica: história, limites e perspectivas”, que ocorrerá no dia 8 de julho, abordando a história da imprensa operária em Alagoas, um dos seus objetos de estudo.
 
CURRÍCULO
O professor Osvaldo Maciel é graduado em História pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e possui mestrado e doutorado (este, em andamento) na mesma área, pela Universidade Federal de Pernambuco. 
 
Docente da UFAL e da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Maciel possui dois livros publicados sobre a história da classe trabalhadora alagoana. É também membro dos conselhos editoriais das seguintes revistas: Revista Mundos do Trabalho, Revista História e Luta de Classes e Revista Crítica Histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário