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15 de junho de 2010

Programação do I Seminário Alagoano de Economia Política da Comunicação

1º Dia: 06 de julho

19h – Mesa de abertura

19h30 – Painel “Economia Política da Comunicação: linha crítica às Indústrias Culturais

Perfil 1. Economia Política da Comunicação no Brasil: pioneiros e baluartes – José Marques de Melo

Perfil 2. Mudança no conceito de Indústria Cultural – César Ricardo Bolaño (Obscom/SE)

Perfil 3. A mídia impressa alagoana e o golpe de 1964 – Thiago Eloy Zaidan (Cepcom-Comulti/ AL)

21h - Lançamento do livro “Caminhos Cruzados da Comunicação:política, comunicação e cultura”, de José Marques de Melo

2º dia: 07 de Julho

19h – Painel “Convergência Midiática e suas possibilidades de uso popular”

Perfil 1. Convergência digital: tecnologias e conteúdos – Valério Cruz Brittos (Grupo Cepos/RS)

Perfil 2. Gêneros do discurso midiático contemporâneo e suas interfaces – Antônio Freitas (Comulti/AL)

Perfil 3. Uso popular das novas tecnologias da informação – Bruno Lima Rocha (Cepos/RS)

3º Dia: 08 de Julho

19h – Painel “Por uma comunicação contra-hegemô nica: história, limites e perspectivas”

Perfil 1. Políticas de comunicação: memórias e efeitos de sentidos – Júlio Arantes (Cepcom-Comulti/ AL)

Perfil 2. Comunicação sindical em contraposição à hegemonia – Luiz Momesso (Comunicação Social/ UFPE)

Perfil 3. A imprensa operária em Alagoas numa perspectiva histórica (1891-1964) – Osvaldo Maciel (História/UFAL)

Perfil 4. Imprensa operária em Alagoas: Jornal Semanal Social – Shuellen Peixoto (Cepcom-Comulti/ AL)

09 de julho (Sexta-feira)

19h – Avaliação do Seminário e Perspectivas de Estudos

       O objetivo do Seminário é propiciar um espaço de discussão com alguns dos mais importantes estudiosos da Comunicação Social sob a base teórica da Economia Política da Comunicação. Serão debatidas questões de âmbito nacional, inclusive estudos realizados por integrantes do grupo alagoano, a fim de travar debates sistemáticos e despertar uma visão crítica e intelectual das influências e interferências dos meios de comunicação na vida cotidiana da população.

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